terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

AEROPORTO DE SALVADOR RECEBE SEGUNDA ETAPA DE REQUALIFICAÇÕES

Redação - 12/12/2018 14:45

O Aeroporto de Salvador vai passar pela segunda etapa de intervenções na tubulação de água gelada que alimenta o sistema de ar-condicionado no Terminal de Passageiros. A obra teve início hoje (12) e, durante a execução do serviço, o fornecimento de ar frio no terminal será interrompido das 16h dessa quarta-feira às 06h da quinta-feira (13), mantendo-se apenas a ventilação mecânica.

Segundo a Vinci Airports, que administra o aeroporto, a escolha desse intervalo para realização da intervenção busca minimizar grandes impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas.  As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a operar em abril de 2019.

Além de ser mais moderna e eficiente, seu sistema de automação vai permitir a redução do consumo energético, sendo capaz de aumentar e diminuir automaticamente a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.