sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LEONARDO DICAPRIO TERÁ DE DEVOLVER ESTATUETA DO OSCAR POR DECISÃO JUDICIAL

Redação - 11/12/2018 15:17

Leonardo DiCaprio já tinha um Oscar para chamar de seu antes da vitória pelo papel em ‘O Regresso’, que quebrou um longo tabu e faz parte de uma das vitórias mais aguardadas de Hollywood. Trata-se da estatueta conquistada por Marlon Brando pelo clássico ‘Sindicato de Ladrões’ (1954), comprada pelo empresário malaio Jho Low por 600 mil dólares e dada de presente para o astro de ‘Titanic’.

O problema é que Low, que financiou o filme ‘O Lobo de Wall Street’, estrelado por DiCaprio, se envolveu em um gigantesco escândalo financeiro e é acusado de fraude bilionária em um fundo de investimentos. As autoridades norte-americanas determinaram que o Oscar seja devolvido imediatamente, segundo informações do site Entertaniment Tonight. Atualmente, o empresário é foragido da justiça e especula-se que ele estaria na China.

Além do Oscar que foi do seu ídolo Brando, DiCaprio recebeu de presente de Low uma pintura de Pablo Picasso. A Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood terá o direito de comprar de volta a estatueta pelo valor simbólico de US$ 1 assim que a investigação estiver concluída.

Uma organização anticorrupção sediada na Alemanha chegou a pedir que Leonardo DiCaprio devolvesse os mais de 78 milhões de reais recebidos por ‘O Lobo de Wall Street’. Segundo os responsáveis pela Transparency International, o astro deveria devolver o valor por conta dos indícios crescentes de que o filme de Martin Scorsese teria sido financiado pela empresa corrupta com sede na Malásia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.