sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FUTURO MINISTRO INDICA QUE BRASIL DEVE PERMANECER NO ACORDO DE PARIS

Redação - 11/12/2018 13:35 - Atualizado 11/12/2018

O futuro ministro do Meio Ambiente no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, declarou, em entrevista à agência Reuters, que o Brasil deve permanecer no Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas. No entanto, segundo o indicado para a pasta, o mundo também precisa respeitar a autonomia do país para estabelecer suas políticas ambientais.

“A minha tendência é dizer que nós não devemos deixar o acordo. Mas, por outro lado, isso também não significa que nós devemos aceitar toda e qualquer sanção, restrição e programa de maneira indiscutível. Todos os países têm que respeitar a autonomia brasileira para gerir seu território e decidir suas políticas do meio ambiente internamente”, disse Salles. Durante a campanha eleitoral, o presidente eleito chegou a dizer que poderia retirar o Brasil do acordo, que estabelece metas para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. No entanto, desde que foi eleito, Bolsonaro tem feito declarações contraditórias sobre o assunto.

Ainda segundo Ricardo Salles, o orçamento do ministério e das agências ambientais ligadas à pasta, como o Ibama e o ICMBio, não será reduzido. No entanto, o futuro ministro acredita que as agências não estão produzindo os resultados que deveriam.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.