RUI AFIRMA NÃO TEMER IMPOPULARIDADE

RUI AFIRMA NÃO TEMER IMPOPULARIDADE

O governador do estado, Rui Costa, reconduzido ao cargo na eleições de 2018, afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, não temer impopularidade, em função das duras medidas de austeridade, enviadas pelo executivo estadual à Assembleia Legislativa da Bahia (AL/Ba).

Do pacote consta uma série de medidas que, na avaliação de representantes do funcionalismo, penalizam a categoria, sendo a mais controversa o aumento na contribuição da alíquota previdenciária, de 12% para 14%.

De acordo com o governador:

“A reforma que eu fiz em 2014 [com Jaques Wagner, após a eleição] foi maior e mais forte. Eu não teria sido reeleito com 75% dos votos se isso tivesse afetado [a popularidade]. As pessoas querem saber da verdade, estão cansadas da política feita com demagogia. Eu ando nas ruas com tranquilidade, encontro pessoas aposentadas, e às vezes me dizem que estão sem reajuste. Eu digo que estou fazendo de tudo para não atrasar um dia sequer o seu salário e para garantir que receba a aposentadoria. Acho que quando você demonstra sinceridade, é verdade, as pessoas podem não gostar; todo mundo só gosta de notícia boa. Mas elas compreendem”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.