quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

IBICARAÍ: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PNAIC

admin - 10/12/2018 09:29

A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Educação, promoveu no último dia 05 de novembro, por volta das 19h, no salão nobre da Câmara de Vereadores, a entrega dos Certificados do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – um programa dos Governos Federal, Estadual e Municipal, aos professores alfabetizadores da Educação Infantil de 1º ao 3º e Mediadores do PNME (Programa Nacional Mais Educação). O evento foi conduzido pela Coordenadora local do PNAIC, Lucimary Almeida Alves da Silva, juntamente com as formadoras locais, Cássia Vieira e Edilsandra Silva (Educação Infantil), Sônia Campos (1º e 2º ano), Fabíola Miranda (3º ano) e Maria da conceição (Novo Mais Educação), que abordaram as temáticas que foram ministradas nas formações continuadas durante o ano de 2018:

– Níveis de Escrita;

– O Papel do Professor Alfabetizador;

– Direitos de Aprendizagem das Ciências da Natureza;

– BNCC – As diferentes Estratégias Pedagógicas e o papel do professor.

A Secretária Municipal de Educação Jailma F. Guimarães, que se encontrava em viagem oficial a capital do Estado juntamente com o prefeito Lula Brandão, foi representada pela Coordenadora Pedagógica Dionei Alves Dias Cavalcante. “Quero agradecer e parabenizar a todas vocês, em nome da nossa secretária de Educação Jailma Guimarães, que se encontra em viagem oficial para tratar de assunto relacionado a municipalização. Sei das angústias e sofrimento de vocês, diretores, professores, coordenadores e mediadores, para chegarem até aqui. Vocês são vencedores e merecem nossos aplausos e felicitações, em nome da nossa secretária Jailma Ferreira, em meu nome e em nome do  nosso prefeito Lula Brandão”. Disse Dionei.

A Coordenadora local do PNAIC, Lucimary Almeida que conduziu os trabalhos com bastante desenvoltura. encerrando as entregas dos certificados, também agradeceu à presença de todas. “Quero parabenizar a vice-prefeita Adriana Assis, a nossa secretária de educação, Jailma Guimarães, aos nossos Coordenadores Pedagógicos, a toda Gestão Escolar, a todas minhas parceiras e colegas da Educação, aos Professores e Executores do PNAIC e, em especial, ao nosso prefeito Lula Brandão. Obrigado a todos vocês, companheiros de lutas diárias”. Disse Lucimary. Ao final do evento, foram servidos deliciosos pães de queijos com suco de goiaba e uma deliciosíssima torta de pão de forma com molho de frango, feita pela professora Dionei Cavalcante.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.