sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1424

EDUARDO BOLSONARO DESCARTA APOIO DO PSL A RODRIGO MAIA

Redação - 10/12/2018 07:55 - Atualizado 10/12/2018

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ( PSL-SP ), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) descarta o apoio de seu partido ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pelo comando da Casa em fevereiro do ano que vem. Questionado pelo blog neste sábado (8), ele disse que o partido – que elegeu a segunda maior bancada da Casa – tem “outras preferências”. Perguntado sobre o motivo pelo qual o PSL não vê Maia como um bom candidato, ele argumentou que o deputado teria se articulado com o PT – maior bancada da Câmara – para se eleger para o comando da Casa no atual mandato. O PT é o principal adversário de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro ressalta que Maia tem bom trânsito na direita e seria melhor do que o PT mas, reafirma que o PSL “tem outras preferências”. O blog perguntou, então, se o próprio Eduardo é candidato à Presidência da Câmara – o que ele negou. “Não, não, não. Até porque tem aquela corrente, tenho 34 anos, e tem aquela corrente que tem que ter mais de 35 anos para assumir a Presidência, porque entra na linha sucessória. Mas é uma questão de preferência”.

Entre os nomes de preferência do PSL, ele citou, por ora, os deputados João Campos, Alceu Moreira e JHC (João Henrique Caldas). Todos são de outros partidos. Ele defende que o PSL não tenha candidato, porque a bancada tem muitos deputados novatos. “Ser presidente nao é tarefa fácil , ano que vem a oposição vai ser grande, raivosa, e está se organizando para obstruir matérias, então o PSL tem que colocar pessoa com experiência pra assumir o comando da mesa, e muito disso será conversado com Bivar”.

Bivar é Luciano Bivar, presidente do PSL e deputado federal. Em entrevista ao blog neste domingo (9), Bivar disse que o partido “pode até abrir mão” de candidato em nome de um perfil que consiga “viabilizar” as reformas. “Não temos essa vaidade de ter candidato, precisa aglutinar, João Campos é um nome, sim”. Ele disse ainda não ter restrição a Rodrigo Maia. “Minha preocupação com Rodrigo Maia é que ele, atrás de votos, possa comprometer alguma das reformas. Por exemplo, a trabalhista”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.