quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

VILLAS BOAS NÃO CONFIRMA CHANCE DE SER O CANDIDATO DE RUI EM 2020

Redação - 07/12/2018 11:52 - Atualizado 07/12/2018

Especulado para a prefeitura de Salvador em 2020, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas desconversou sobre uma possível candidato ao Palácio Thomé de Souza. “Minha pretensão é continuar servindo ao governador Rui Costa. Sou um soldado escalado para a missão, mas temos várias sementes a serem plantadas”, afirmou, durante entrevista à Rádio Metrópole.

Ele disse ainda que nunca tratou o assunto com profundidade, pois o tema “não é levado a sério”. “Esse assunto nunca foi trato de forma séria. As pessoas citam, quando for levado de forma consistente, vamos fazer uma reflexão. É um projeto de vida que pode ser modificado”, indicou. O secretário falou também de ações da pasta que comanda. De acordo com ele, um dos gargalos é o tratamento contra a leucemia. A regulação, sempre muito criticada, tem melhorado, de acordo com Fábio Vilas-Boas. “O tempo médio de espera de um leito é de 3 dias. Já chegou a ser 7 dias”, relembrou.

Para ele, a prefeitura de Salvador acertou em construir o Hospital Municipal, mas precisava ofertar serviços de maternidade na unidade. “O Hospital Municipal ajudou, claro. Foi muito bem vindo. Agora poderia ter ajudado mais se tivesse incluído maternidade no seu projeto”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.