sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI PREPARA CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INTERESSADOS EM PRÉDIOS ABANDONADOS DO CENTRO HISTÓRICO

Redação - 07/12/2018 16:50

Presente na inauguração do Hotel Fasano, na rua Chile, na última quinta (6), o governador Rui Costa disse que quer ocupar prédios públicos em desuso pelo Governo do Estado com novos empreendimentos. Para isso, fará um chamamento público, a fim de atrair investidores que realizem o mesmo modelo de negócios do Fasano – que recuperou o prédio da primeira sede do jornal A Tarde

“O Governo do Estado tem alguns prédios aqui no Centro Histórico com valor arquitetônico. Prédios que no passado funcionaram órgãos públicos ou que ainda funcionam. Tive a oportunidade de ver na Europa que muitos desses espaços têm um charme especial para cativar e instalar hotéis. Portanto, vou fazer um chamamento público no início do ano para investidores que queiram fazer uma parceria e ocupar esses imóveis”, disse.

“Será algo para não só recuperar o patrimônio histórico, mantê-lo. Mas, o mais importante será gerar emprego e renda para esses equipamentos. […] A Bahia é o Estado onde a forma de fazer parceria público e privada teve maior êxito até agora”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.