sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MAIS DE 500 KM DE VIAS FORAM RECAPEADOS EM SALVADOR

Redação - 07/12/2018 20:15

Com o compromisso de promover melhorias na mobilidade urbana, a Prefeitura já investiu R$ 412 milhões de 2013 até este ano na requalificação da malha viária e pavimentação de novas vias de Salvador. São 588 km de trechos beneficiados com ações de recapeamento, o que vem trazendo mais segurança e qualidade ao trânsito da capital.

Entre as últimas localidades beneficiadas está a Travessa Pajuçara, em Rio Sena, no Subúrbio de Salvador. As ações no local contemplaram implantação de meio-fio, base em brita graduada e aplicação de asfalto. Recentemente, as alças do viaduto Luiz Eduardo Magalhães e trechos das avenidas Paralela, Bonocô, Vasco da Gama, Garibaldi, D. João VI e Rua Conde de Porto Alegre (IAPI) tiveram pavimentações restauradas.

Vias desgastadas recebem asfalto novo após passarem pelo processo de fresagem – método que permite o corte de uma ou mais camadas do pavimento. As intervenções também incluem restauro de meios-fios. A Prefeitura identifica os lugares que necessitam de ações através de diversos canais de comunicação. O principal deles é pelo programa Ouvindo Nosso Bairro – maior projeto de consulta popular do Brasil, no qual moradores podem escolher e sugerir obras através de votação efetuada pela internet ou por aplicativo via smartphone.

Também há um trabalho conjunto entre Superintendência de Obras Públicas (Sucop), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Secretaria de Mobilidade (Semob) para avaliar as condições do asfalto dos principais corredores de tráfego da cidade, visando manter a locomoção fluida dos motoristas que circulam nessas vias.

A pavimentação asfáltica sofre com desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e pelo próprio tráfego constante de carros, motos, ônibus e caminhões. Por isso, é necessária, periodicamente, a realização de serviços visando a conservação ou o reparo da malha de asfalto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.