sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

NEY CAMPELO, DA SEE/BA, CONFIRMA NOMEAÇÃO DE PROFESSORES E COORDENADORES EM JANEIRO

Redação - 06/12/2018 16:32

Em entrevista ao Jornal da Manhã Ba, da TV Bahia, o superintendente da Secretaria Estadual da Educação (SEE/Ba), Ney Campelo, confirmou a nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos aprovados em concurso para o mês de janeiro.

De acordo com o gestor, a iniciativa faz parte da reorganização das esolas estaduais empreendida pelo governo do estado, algo que teria como objetivo assegurar a expansão do ensino em tempo integral.

Na entrevista, ele afirmou:

“O que nós vamos viver em 2019 é uma grande transformação na qualidade da oferta da educação pública na Bahia, com foco na ampliação da educação chamada de integral, ou seja, a ampliação do tempo e dos espaços onde os estudantes irão prover sua própria educação”, considerou Campelo.

“Em janeiro o governador autorizou a chegada de mais de 600 coordenadores pedagógicos. Pela primeira vez, toda a rede estadual de ensino terá pelo menos um coordenador pedagógico em cada escola, mais de dois mil professores estão chegando também no mês de janeiro. Para que esses programas, com a chegada de novos professores e coordenadores tenham melhor desenvolvimento no âmbito da escola, é preciso se pensar numa reorganização da rede”, considerou.

A declaração vem em linha com a informação prestada pelo governador Rui Costa, em entrevista coletiva no início da semana. O governador disse que os professores e coordenadores seriam nomeados em janeiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.