A Prefeitura de Salvador pode ter projetos reconhecidos nacionalmente na próxima quarta-feira (5). Isso porque o Museu Casa do Carnaval e o Programa de Otimização de Performance (POP) estão concorrendo ao Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), nas categorias “Valorização do Patrimônio pelo Turismo” e “Monitoramento e Avaliação do Turismo”, respectivamente.
Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), órgão responsável pela condução e inscrição dos projetos, Claudio Tinoco avalia que este é um reconhecimento do esforço empenhado pela Prefeitura na área do turismo.
“Sob orientação do Prefeito ACM Neto, temos conduzido as ações voltadas ao turismo com muita determinação e na busca de resultados imediatos. Prova disso, é o reconhecimento de já sermos finalistas em um prêmio nacional tão importante, que só nos estimula a continuar investindo na valorização do nosso patrimônio e na inovação da gestão do Turismo de Salvador”, analisou Tinoco.
Esta, que é uma premiação inédita, foi lançada em outubro e visa identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público e privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. O prêmio será entregue pelo Ministro Vinicius Lummertz.