sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ACM APROVA BRASIL COMO CEDE DA CONFERÊNCIA AMBIENTAL DA ONU

Redação - 30/11/2018 13:55 - Atualizado 30/11/2018

ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, admitiu que seria “ótimo” para a capital baiana caso o Brasil se tornasse o país-sede da COP-25, conferência anual ambiental da ONU. Ele, contudo, evitou comentar a medida tomada por Jair Bolsonaro (PSL) para de retirar a candidatura do país.

“É óbvio que para a cidade seria ótimo se tivesse acontecido, mas também é óbvio que esta decisão não cabe a mim”, disse o prefeito durante evento em que anunciou parceria para novos voos internacionais. “Não si de quem foi a decisão. É fato que este evento iria envolver investimentos muito altos […] O que posso lhe dizer é que se caso o governo brasileiro tivesse decidido trazer a COP-25 para o país, Salvador estava se colocando como a cidade para sediar”, ressaltou.

Uma das justificativas dadas por Bolsonaro para a retirada da candidatura do país é o “Triplo A”, tese defendida pelo futuro chanceler Ernesto Araújo, crítico em relação às previsões climáticas. De acordo com o presidente eleito, o Acordo de Paris colocaria em risco a soberania do “Triplo A” – cordilheira dos Andes, Amazônia e o oceano Atlântico.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.