quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

“PARABÉNS À LAVA-JATO”, DIZ BOLSONARO SOBRE PRISÃO DE PEZÃO

Redação - 29/11/2018 17:15 - Atualizado 29/11/2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro parabenizou hoje (29) a operação Lava-Jato ao comentar, no Rio, a prisão do governador do estado, Luiz Fernando Pezão. Bolsonaro considerou que, com Sergio Moro no Ministério da Justiça, os brasileiros continuariam a sentir os efeitos do combate à corrupção.

“Parabéns à Lava-Jato. O recado que eu estou dando a vocês é a própria presença do Sergio Moro no Ministério da Justiça, com todos os meios, inclusive o Coaf, para combater a corrupção. Ele pegou o o Ministério da Justiça. É integralmente dele o ministério, sequer influência minha existe em qualquer cargo no ministério”.

O presidente eleito ainda reiterou que teria dado “carta branca” a Moro na pasta da Justiça:

– O compromisso que tive com ele é carta branca para o combate à corrupção e ao crime organizado. Com toda certeza, ele terá sucesso e os reflexos positivos disso toda a população brasileira sentirá – disse Bolsonaro em entrevista, após participar da cerimônia de formatura do curso de aperfeiçoamento de oficiais.

Ainda assim, em 2014, Bolsonaro pediu votos para Pezão no segundo turno com Marcelo Crivella. Naquele momento, o presidente eleito era alçado ao cargo de deputado federal e disse à época que “Pezão está muito melhor preparado para conduzir os destinos do Rio”.

Também disse que Pezão tinha conhecimento de “todos os problemas do Rio de Janeiro”. Porém, naquele momento, Pezão já enfrentava denúncias

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.