No último domingo (25), o cantor Gusttavo Lima apresentou o show “Buteco do Gusttavo” no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília e, durante o espetáculo, fez uma doação para uma mãe que pedia ajuda para comprar uma cadeira de rodas para o filho, que é tetraplégico.
A moça se apresentou como Joyce, mãe de Brenno, e respondeu que precisava de uma prótese e de uma cadeira de rodas, no valor de R$ 12 mil. Na mesma hora, o cantor disse que faria a doação. Procurada por QUEM, a assessoria de imprensa do cantor confirmou que ele faria a doação para Breno, de 14 anos.
No Instagram Stories, na noite desta terça-feira (27), Gusttavo explicou que a doação ainda seria feita. “A cadeira para o Brenno vai ser concendida, mas quero deixar bem claro que aqui, que temos um tempo certo para fazer as coisas. Não é do dia para a noite que a gente resolve as coisas desse jeito. Nós fizemos o show no sábado, no domingo ninguém trabalha e só tivemos ontem para correr atrás disso”.
“Quero deixar claro para a Joyce que a cadeira vai ser dada para o Breno, porque ele realmente necessita. Mas o fato de dar o dinheiro em espécie, isso não vai acontecer. Independente do valor da cadeira, eu vou dar sim ela para o Breno. Mas tem que dar um tempinho para a gente poder organizar as coisas”, continuou Gusttavo.
“Eu me sinto bem, feliz em poder ajudar o Brenno. Mas não é desse jeito… Não funciona assim, nessa pressão, indo para a rede social, reclamar. Eu não tenho obrigação de ajudar ninguém. O que eu fiz foi de coração, por amor, e eu espero que você [Joyce] entenda isso. Eu nunca me senti tão triste e feliz em poder ajudar alguém e a mãe dessa pessoa querer me colocar como errado, como que eu não quis ajudar, como se eu tivesse prometido e não cumprido. Então, Joyce, o show foi sábado, hoje é terça, tenha um pouquinho de paciência que é tudo na hora de Deus. Calma”, pede ele.