quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.4853 Dólar 5.1164

NÚMERO DE PEDIDOS DURANTE A BLACK FRIDAY 2018 AUMENTOU 46%

Redação - 27/11/2018 13:45 - Atualizado 27/11/2018

O estudo feito em tempo real pelo Cuponation, aponta que o desconto médio encontrado na Black Friday de 2018 foi de 41%. Em relação a porcentagem de descontos dados ao consumidor, os e-commerces da categoria Estudantes são as lojas que oferecem o maior desconto médio, com 92% por plano de estudo. Em sequência, a categoria Pets com 72% de desconto médio. Em seguida, ocupando o 3° lugar as lojas online de Crianças, Bebês & Brinquedos completam o ranking com desconto médio de 63%. Confira a posição das demais categorias no infográfico interativo do Cuponation.

Em contrapartida, entre as categorias mais procuradas, Eletrodomésticos continuam uma categoria de destaque com 20% das procuras.  Em seguida, Casa & Jardim com 19% e, mantendo a tradição, Eletrônicos com 13% de procura. Em comparação com a edição anterior do evento, o recente levantamento do Ebit, empresa que realiza relatórios estratégicos para o mercado de e-commerce, aponta que o número de pedidos aumentou 13% (totalizando 4,27 milhões), já em comparação com 2016, o aumento foi de 46%. Confira no infográfico interativo feito pelo Cuponation os números de cada ano.

Com relação ao tíquete médio, houve uma ascensão de 8%, atingindo assim, o valor de R$608, conforme previsto pela empresa. Mas ao se comparar com e edição retrasada, houve uma queda de 7%. Antes do evento, uma pesquisa evidenciou uma diminuição de 38% para 35% da quantidade de pessoas que diziam não acreditar na veracidade dos descontos. Essa queda tem grande influência no crescimento das vendas e, conseqüentemente, da popularidade do evento que a cada edição vem ganhando mais força. “As lojas online tradicionais despertaram mais o interesse do consumidor nas primeiras horas de Black Friday, entretanto é importante ressaltar que existem outros varejistas que também contam com grandes descontos, como aponta a pesquisa que realizamos.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.