quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5889 Dólar 5.1378

LETÍCIA COLIN POSA DE TOPLESS E DEFENDE LIBERDADE

Redação - 27/11/2018 07:36 - Atualizado 27/11/2018

Uma equipe inteiramente formada por mulheres cercava Leticia Colin em um estúdio de fotografia na zona oeste de São Paulo, numa sexta-feira de início de novembro, quando o ensaio desta capa da Marie Claire, foi realizado. A composição da equipe era uma maneira de deixar Leticia à vontade para o topless. Não que ela tenha resistido à proposta de protagonizar uma capa com um nude feminista. Pelo contrário: “Vejo meu corpo como ferramenta de luta”, disse.

“Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação à ela”, completou. A sua nudez é ferramenta de empoderamento, não de sedução. A provocação, portanto, nada tinha a ver com erotismo.

No mês anterior ao nosso ensaio, Leticia havia feito fotos de lingerie para uma publicação masculina. Ali, optou por não mostrar os seios. Feminista declarada, tem sido há tempos personagem ativa na luta por direitos. Defende a legalização do aborto e, claro, a autonomia de vestir o que quiser. “Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.