Quatro dias após a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizar alterações de tráfego no Engenho Velho de Brotas, moradores e motoristas que circulam na região começam a se adaptar à nova rotina. A Rua Brígida do Vale, que era mão dupla, passou a ter sentido único em direção ao centro do bairro, até a intersecção com a Rua Pedro Machado. Além disso, na Brígida do Vale também não é mais permitido estacionar na via. As mudanças são permanentes e foram tomadas para promover mais mobilidade aos condutores que trafegam pela localidade.
Atualmente, quem está no Engenho Velho e segue rumo ao Dique do Tororó deve acessar a Rua Pedro Machado. A opção é de entrar na Rua Antônio Costa, à direta, ou seguir pela rua Chile da Capelinha, para então descer a Ladeira da União.
Já aqueles que estão no Dique e desejam acessar o Engenho Velho devem entrar na Rua Reis Príncipe e seguir pela rua Brígida do Vale. A Rua Almirante Alves Câmara continua com sentido duplo entre as ruas Manoel Faustino e Maria Felipa, entretanto, com sentido único num pequeno trecho antes da intersecção com a Rua Manoel Faustino.
Faixas comunicando sobre as mudanças de tráfego foram instaladas por toda a região afetada pelas mudanças desde o início do mês. A sinalização local também passou por melhorias. Durante os primeiros dias de mudança, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.