A atriz Cristiane Machado, que denunciou o marido Sergio Schiller Thompson-Flores, por agressões contra ela comentou a prisão do empresário e ex-diplomata nesta segunda-feira (26), informa o G1. “Para mim foi muito importante essa prisão do Sergio para provar que a gente precisa ter coragem para denunciar, que a gente precisa ter força. Eu sou uma sobrevivente. Uma sobrevivente porque eu fui uma corajosa. Eu sei que eu tenho ainda uma luta muito grande, mas hoje foi uma grande vitória”, disse.
Sergio Schiller se entregou na tarde deste domingo (25) na 28ª DP (Campinho), na Zona Norte do Rio. Após a apresentação na delegacia ele foi levado para a Cadeia Pública de Benfica, também na Zona Norte. A defesa de Schiller disse que ainda não sabe por quais crimes o cliente vai responder porque não teve acesso à denúncia.
Cristiane Machado gravou algumas das agressões que sofreu do marido após instalar câmeras no quarto do casal em agosto. As imagens flagraram tapas e tentativas de enforcamento. Com o celular Cristiane também gravou ameaças de morte a ela e à família. Ela exibiu as imagens em entrevista que foi ao ar no Fantástico na rede Globo. Com medo de ser morta, ela denunciou o marido à polícia. No final de outubro, Thompson-Flores teve a prisão preventiva decretada, porque teria descumprido uma medida protetiva. Ele era considerado foragido.