quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

IDEAL É GOVERNO NEUTRO, DIZ MAIA SOBRE PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

admin - 26/11/2018 08:15 - Atualizado 26/11/2018

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o Palácio do Planalto se mantenha neutro durante a disputa para o comando da Casa, em fevereiro, deixando a discussão a cargo dos partidos. “Interferência do governo tem sempre um risco. Deixe que os partidos se organizem. Ainda é muito cedo, mas ideal é neutralidade”, afirmou Maia, questionado pelo blog de Andréia Sadi, no G1.

Maia nega oficialmente, mas é candidato à reeleição em fevereiro. Ele já conversou sobre o assunto com diversos parlamentares – inclusive da oposição – e quer a garantia do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de que não haverá interferência direta na disputa.

A reportagem procurou integrantes do governo Bolsonaro. De forma reservada, auxiliares do presidente eleito afirmam que o “desejo” de Bolsonaro é de se manter neutro mas, seu partido, o PSL, tem dado trabalho. Motivo: Luciano Bivar, presidente do partido e deputado federal reeleito, tem insistido na candidatura à presidência da Casa. Uma ala do governo Bolsonaro disse ao blog preferir que a discussão fique a cargo da Câmara, “sem interferência direta de Bolsonaro”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.