sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

E-COMMERCE FATURA R$950 MI NO FIM DE SEMANA PÓS-BLACK FRIDAY

Redação - 26/11/2018 18:47

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$950 milhões. Na comparação com o mesmo final de semana de 2017, as vendas cresceram 30,4%. O número de pedidos foi de 1,874 milhões, alta de 18,8% ante ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$507, crescimento de 9,8% na mesma base de comparação. Os dados são da Ebit|Nielsen, empresa de pesquisa em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

Com o resultado do final de semana pós-Black Friday, o faturamento no e-commerce ultrapassou R$3,55 bilhões nos últimos quatro dias, alta de 25% na comparação com o mesmo período de 2017. De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, os varejistas tinham planejamento feito também para o final de semana. “Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens”, disse.

Do ponto de vista do consumidor, por sua vez, a melhora da conectividade e a influência dos grupos de redes sociais, como o whatsapp, também impactaram positivamente. “Sabemos o quanto os brasileiros gostam e confiam no ‘boca a boca’. Quem encontrava uma boa promoção, compartilhava com conhecidos, o que acabava gerando interesse de compra”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.