Entre janeiro e setembro deste ano, o lucro das concessionárias de veículos com a venda de usados via pregão eletrônico foi da ordem de R$ 282 milhões, um crescimento de quase três vezes em relação ao exercício anterior, quando os resultados atingiram aproximadamente R$ 98 milhões.
Levantamento realizado na plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País, mostra que, entre janeiro e setembro, o valor médio das transações eletrônicas foi de cerca de R$ 28,7 mil por automóvel, ante os R$ 26 mil verificados no período anterior.
Além do pregão online, também integram o lucro das concessionárias o uso da plataforma de gestão de vendas e estoque e do sistema de avaliação e cotação de usados da AutoAvaliar.
Ainda segundo levantamento, o comércio eletrônico de seminovos no País movimentou cerca de R$ 22 bilhões entre janeiro e setembro de 2018. O resultado é dobro do verificado no mesmo período do exercício anterior, quando as vendas atingiram R$ 11 bilhões.