sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AGRICULTURA FAMILIAR BAIANA TERÁ CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM SALVADOR

Redação - 26/11/2018 16:30

Foi inaugurado neste domingo (25), o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, no bairro de Itapuã, na capital baiana. A entrega do equipamento integra a programação da 9ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até o dia 02 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

Com investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, o Centro de Distribuição integra a estratégia de comercialização dos produtos da agricultura familiar. No espaço se encontram depósitos fechados de cooperativas baianas, em Salvador, para facilitar o escoamento da produção.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, destacou que, com o centro de distribuição em funcionamento, a agricultura familiar baiana vai ter a possibilidade de produzir em larga escala e atender à demanda de comercialização: “É mais uma oportunidade de demonstrar a força da agricultura familiar, segmento responsável pela produção do alimento que vai à mesa de 70% dos brasileiros e baianos”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.