quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

NOVO ACORDO PERMITE LOJAS DE SHOPPINGS FUNCIONEM NORMALMENTE HOJE

Redação - 25/11/2018 08:00

Um acordo parcial entre empresários e comerciários, realizado na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), permite o funcionamento de lojas de rua e shoppings de Salvador nos domingos e feriados até o dia 10 de dezembro. A informação foi divulgada pelo TRT.

Conforme o órgão, a conciliação foi promovida pela juíza Dorotéia Azevedo, auxiliar da presidência do TRT5 e coordenadora do Cejusc, e garante aos trabalhadores do comércio adicional de R$ 31,21 por cada domingo e R$ 44,12 por cada feriado trabalhado, sem prejuízo de alimentação, transporte e folga compensatória.

O TRT informou que participaram desse acordo o Sindicato dos Comerciários, a Associação dos Lojistas do Shopping da Bahia, além da Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas), que representa outros centros de compras e lojas comerciais da capital baiana.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) não participou dessa reunião porque os estabelecimentos representados pela entidade já tinham entrado em acordo com seus funcionários, no dia 8 de novembro, para garantir o funcionamento de lojas nos domingos e feriados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.