Um vereador de Palmas (TO) chocou a opinião pública, ao ter um áudio vazado, durante sessão da câmara de vereadores. A situação ocorreu durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça, quando o áudio no qual o vereador Lúcio Campelo (PR) afirma: “eu sou é a favor da pedofilia” foi captado e transmitido. O mais surpreendente é que a declaração foi dada durante a sessão que criava a Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, na capital do Tocantins.
Em entrevista à TV Anhanguera, Campelo tentou se justificar: “Eu quis antecipar meu voto e fiz a fala errada. Assumo que fiz a fala errada. Quero pedir minhas escusas à sociedade palmense porque isso não é do meu caráter e do meu comportamento […] De fato, houve uma fala equivocada. Se tiver preço a gente tem que assumir e pagar”, afirmou.
O edil ainda usou suas redes sociais para tratar do assunto: “Falei a frase errada, mas minha vida prova que sou contra a pedofilia. Sou pai, tio, amigo de crianças e adolescentes e de seus pais. Acredito que a disseminação de todo mal entendido partiu de adversários políticos. Assumi que errei a frase e pedi desculpas a sociedade palmense”, escreveu.
Campelo ainda atribui a repercussão da sua fala á atuação de adversários políticos: “Antes de toda essa repercussão, votei a favor do projeto de lei apresentado naquele momento que combate a pedofilia, o meu voto favorável descaracteriza toda a ação política orquestrada para macular minha imagem perante a sociedade, minha postura sempre foi pautada pelos princípios básicos de ética, moral e familiar, isso sim, representou o meu voto frente ao tema. Vou continuar trabalhando na defesa de toda a sociedade”, finalizou.
O incidente ocorreu no dia em que uma operação da Polícia Federal federal prendeu 61 pessoas por exploração sexual de crianças na internet.