domingo, 26 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

APP BLACK FRIDAY 2018: MELHORES APLICATIVOS PARA ACOMPANHAR PROMOÇÕES

Redação - 23/11/2018 13:00 - Atualizado 23/11/2018

A Black Friday 2018 é uma das datas de maior movimento no comércio, pois promove uma megaliquidação em várias redes do varejo. O evento ocorre nesta sexta-feira (23) e os clientes podem acompanhar os melhores descontos do varejo a partir de apps como, Zoom, Buscapé e Cuponeria, especializados nesse tipo de serviço. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), eles exibem o histórico de preços e, assim, previnem o usuário de comprar pela metade do dobro. O objetivo é monitorar os valores e assegurar se uma oferta é verdadeira e se ainda está no ar. Veja a seguir cinco apps escolhidos pelo TechTudo que podem ajudar a manter você atento às principais promoções.

  1. Pelando

O Pelando é uma rede social que traz ofertas e cupons de descontos reunidos pelos próprios usuários. Quem já comprou um determinado produto pelo preço divulgado pode curtir, levar a postagem mais para cima no feed e, assim, destacar ofertas com vantagens reais. O método previne o usuário de cair em propaganda enganosa e poupa tempo ao informar links de compra que ainda não expiraram. No aplicativo, é possível fazer buscas por categoria, além de se inscrever em ofertas para ser avisado assim que surgir uma novidade. Além disso, há uma listagem geral com todas as ofertas em uma única página, organizadas pelo número de curtidas — útil para quem não sabe o que comprar ainda, mas não quer perder um bom desconto.

  1. Cuponeria

O Cuponeria é um site que reúne cupons de descontos de uma série de lojas e serviços, que vão de lojas de roupas, calçados e eletrônicos, até restaurantes e revendedores de bebidas. O diferencial está em divulgar ofertas online e presenciais. Ao fazer o cadastro, o usuário pode escolher as marcas de sua preferência para receber um feed personalizado de descontos. Aplicativos do tipo são úteis para conseguir abatimento extra nos preços divulgados pelas lojas durante a Black Friday. Há duas maneiras: ao digitar um código promocional no site ou mostrar um voucher diretamente no estabelecimento.

  1. Zoom

O Zoom é um dos principais comparadores de preços da Internet com um catálogo que abrange praticamente todo tipo de produto vendido no varejo. Com um design agradável e interface simples de usar, ele permite buscar por um produto e encontrar o melhor preço em lojas online. A página do produto traz um resumo que permite saber rapidamente se o preço está mais baixo do que o normal, além da avaliação de outros compradores. O serviço ainda oferece o “Zoom Garante”, uma ferramenta capaz de exibir as ofertas dentro do próprio app — sem redirecionamento — para assegurar que o preço divulgado no anúncio é o mesmo cobrado no carrinho de compras.

  1. Buscapé

O comparador de preços do Buscapé também pode ser uma ferramenta poderosa para conseguir os melhores preços na Black Friday. O app traz alguns dos mesmos recursos do Zoom, mas dá destaque ao recurso de scanner de código de barras. Ao tocar no campo de buscas, o app permite abrir a câmera do celular para localizar no e-commerce os produtos físicos disponíveis na loja. Assim, é possível saber se o preço online está melhor em poucos minutos. Outra vantagem do Buscapé é o filtro de busca por popularidade, responsável por ajudar na filtragem de promoções validadas por outros usuários do serviço. Com isso, o buscador oferece maiores chances de conseguir aproveitar as ofertas antes que elas terminem.

  1. Promobit

Similar ao Pelando, o Promobit é baseado no esforço colaborativo dos próprios usuários para compartilhar promoções e cupons de descontos. O app se destaca pela quantidade variada de filtros e maneiras de buscar uma oferta, como pesquisa por categoria, por loja, produtos favoritos e ofertas mais populares. Também é possível fazer buscas personalizadas e criar um feed apenas com produtos de categorias que lhe interessam. Outro recurso útil é o menu “Últimos cupons”, com vouchers de desconto em ordem cronológica para aproveitar um desconto assim que ele for postado por alguém. Com essa estratégia, eles diminuem as chances do usuário não conseguir um abatimento de preço porque perdeu o prazo ou estourou o limite de utilização de um determinado código.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.