O ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou, em conversa com jornalistas, que o país não precisa de projetos como o “Escola Sem Partido”:
“Acho que o Brasil não precisa de um projeto de lei desses. Não pode ter ideologização nem partidarização dentro da escola. Nem de um lado nem de outro. O que a gente precisa ter é uma ideologia da aprendizagem”, disse, durante a comemoração dos 50 anos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Sem referência direta á indicação de Mozart Neves para ocupar a pasta no governo Bolsonaro, Soares comentou em relação á escolha do futuro titular da pasta, ainda não definido:
“Espero que ele escolha uma pessoa que ame a educação e que toque a educação brasileira. Não podemos deixar de avançar na educação brasileira. Eu desejo muita sorte ao presidente eleito nessa busca”.
Na tarde de hoje, o Bolsonaro informou que não havia se manifestado oficialmente sobre o nome de Mozart como titular da pasta, chamando notícias nesse sentido de fake news, com o nome do futuro ministro ainda em aberto.
A rejeição ao nome de Mozart teria vindo após pressão da bancada evangélica.