sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TCM PROÍBE JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI DE OCUPAR CARGOS PÚBLICOS POR OITO ANOS

admin - 21/11/2018 20:08

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, está proibido de ocupar cargos públicos pelos próximos oito anos. A decisão foi tomada hoje (21), pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o órgão, a mesma punição foi aplicada ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e ao ex-diretor da construtora Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

Para além dessa punição, os citados foram multados em R$ 10 milhões. As punições referem-se ao processo que apura suposto superfaturamento nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

O TCU fez uma série de auditorias, após as quais foram identificadas possível formação de cartel na licitação. Conforme decisão do tribunal as construtoras OAS, a Odebrecht, além de ex-executivos das empresas e da Petrobras devem restituir aos cofres da Petrobras cerca de R$ 1,95 bilhão.

A companhia baiana Odebrecht não foi punida com multa. Ainda assim, a empresa e seus ex-administradores terão que ressarcir a Petrobras. A Odebrecht foi poupada da multa por ter colaborado com as investigações e ter assinado contrato de leniência. Com informações do G1.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.