GOVERNO CONCLUI MAIS DE 40 OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS EM SALVADOR

GOVERNO CONCLUI MAIS DE 40 OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS EM SALVADOR

Mais de 40 obras de contenção de encostas já foram concluídas e, pelo menos, outras oito devem ser finalizadas ainda este ano. Bairros como Dom Avelar, Fazenda Grande do Retiro, Praia Grande, Boa Vista de São Caetano, Liberdade e Nova Brasília já foram contemplados. As obras concluídas beneficiaram, diretamente, quase 90 mil pessoas. Quando finalizado, o projeto, com mais de 100 encostas, contará com intervenções em 47 localidades da capital baiana.

Viabilizadas por convênios com os ministérios das Cidades e da Integração, as obras superam R$200 milhões em investimentos e estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Além das obras nas encostas, o governo baiano vem aplicando recursos próprios em ações de urbanização nessas áreas. Um exemplo é o bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio, onde foram investidos R$23 milhões na construção de um parque infantil, de uma rede de esgoto e na drenagem de águas, bem como na qualificação das ruas e calçadas.

“No momento, temos cerca de 15 obras em execução e outras cinco deverão ser licitadas ainda este ano. Todo o possível está sendo feito para que essas estruturas sejam concluídas no período que antecede as chuvas, justamente para assegurar tranquilidade para as famílias que residem nessas zonas de risco”, afirma o superintendente de Prevenção de Área de Risco da Conder, Jorge Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.