sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PRÍNCIPE CHARLES COMEMORA 70 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA (14)

Redação - 14/11/2018 08:12

O príncipe Charles da Inglaterra, que completa 70 anos na quarta-feira (14), continua aproveitando seu status de herdeiro eterno para defender as causas que lhe importam, como o meio ambiente, liberdade que perderá se conseguir acesso ao trono. O filho mais velho da rainha Elizabeth II, primeiro na linha de sucessão, defendeu sua atual liberdade para se expressar em uma entrevista à BBC, no âmbito de um documentário sobre ele emitido com ocasião do seu aniversário.

“Não é a mesma coisa ser príncipe de Gales e ser soberano”, afirmou. “E a ideia de que poderei continuar agindo da mesma forma, se eu tiver de suceder [a rainha], é completamente absurda porque as duas instituições são completamente diferentes”, ressaltou. “Não sou tão estúpido”.

Além do meio ambiente, arquitetura e agricultura – seus assuntos preferidos -, Charles gerou polêmica algumas vezes ao adentrar no terreno político, ao contrário de sua mãe, no trono desde 1952. Assim, há quatro anos comparou Vladimir Putin com Adolf Hitler, fazendo com que a Rússia pedisse explicações ao governo britânico. Seu apoio ao dalai lama também desagrada as autoridades de Pequim. Ele se considera um “dissidente”, contrário ao consenso político dominante, afirma Mark Bolland, seu ex-responsável de comunicação. (France Press)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.