sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LULA VOLTA A NEGAR PROPRIEDADE DE SÍTIO DE ATIBAIA

Redação - 14/11/2018 19:20 - Atualizado 14/11/2018

A tarde de hoje foi marcada pelo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sérgio Moro, após o magistrado ter aceitado convite para compor o governo Bolsonaro como Ministro da Justiça.

A oitiva foi na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Lula foi interrogado no caso do sítio de Atibaia, do qual seria suposto dono. Ele disse que havia pensado em comprar o imóvel, mas que o dono do local não quis vendê-lo.

O ex-presidente foi interrogado das 15h às 17h50 pela juíza. Depois disso, o ex-presidente deixou o local cerca de dez minutos após o fim da audiência e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde abril para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). Nesse processo, o ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Questionado sobre se Marisa Letícia havia pedido uma reforma no sítio de Atibaia, Lula disse que tem “muita dúvida sobre se a dona Marisa pediu para fazer reforma”.

E acrescentou: “Como ela não está aqui para se explicar, eu fico com a minha dúvida. Agora ficou fácil citar o nome da dona Marisa, porque ela morreu. Eu sinceramente não acredito que a Dona Marisa tivesse relação para pedir para uma empresa fazer obra”.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.