terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

BOLSONARO DIZ QUE DEVE MANTER GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Redação - 13/11/2018 20:26

O presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL) afirmou nesta terça-feira (13) que deve manter a gestão do ensino superior no Ministério da Educação. Isso após deixar em aberto a possibilidade do ensino superior ficar sob a gestão do Ministério da Ciência e Tecnologia, para o qual já foi indicado o astronauta, Marcos Pontes. “A princípio vai ser mantido no Ministério da Educação”, respondeu.

Bolsonaro chegou a Brasília nesta terça. Durante a manhã, ele despachou com assessores e futuros ministros no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde está funcionando o governo de transição. No início da tarde, ele esteve com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

Mais cedo, ele havia indicado o general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva para assumir o Ministério da Defesa, em seu perfil no Twitter. Depois, a jornalistas, o presidente eleito afirmou que propôs para a Marinha que um almirante comandasse a pasta, porém o militar escolhido declinou por “questões familiares”. O nome do almirante não foi revelado.

Bolsonaro declarou que o general Azevedo e Silva “tem uma vida pregressa de serviços excepcionais”, com passagem pela missão de paz da ONU no Haiti, experiências em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na chefia do Estado-Maior do Exército.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.