Após empate amargo no BA-VI, o Esporte Clube Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12) e já iniciou os treinamentos para o próximo compromisso, contra o Sport-PE, quarta-feira (14), às 20h45 (horário de Salvador), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (13), o time volta a treinar pela manhã, e viaja à tarde para a capital pernambucana.
Léo Ceará, artilheiro do clássico e o segundo do clube no Brasileiro com 5 gols, cumprirá suspensão do terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral esquerdo argentino Marcelo Benítez sofreu no tornozelo durante o clássico e fez tratamento com os fisioterapeutas. O jogador será reavaliado no treino desta terça. Por outro lado, João Burse terá à disposição os zagueiros Aderllan e Ruan Renato, além do meia atacante Rhayner, que ficaram de fora do jogo passado, todos suspensos.
De acordo com a assessoria do Vitória, antes dos trabalhos ocorreu uma reunião entre Burse e os jogadores, com a participação do presidente Ricardo David, do diretor de futebol Jorge Macedo e do diretor jurídico Roberto Dantas. Depois, as atividades foram divididas em três etapas. Primeiro, aquecimento comandado pelo preparador físico Daniel Azambuja. Depois, Burse dirigiu um treino de transição em campo reduzido.