DECRETO MUNICIPAL GARANTE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DURANTE A BLACK FRIDAY

DECRETO MUNICIPAL GARANTE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DURANTE A BLACK FRIDAY

Publicado no diário oficial do município a regulação que autoriza o comércio em Salvador funcionar nos domingos e feriados até o dia 30 de novembro. Existia uma data no dia 25 de novembro que poderia o comércio não funcionar.  Nesse final de semana acontece a famosa liquidação de produtos pela internet Black Friday e seria um grande prejuízo o comércio fechar as portas. Se isso acontecesse seria a sétima data fechada do comércio só no segundo semestre.

A Black Friday, que será celebrada este ano no dia 23 de novembro tem estimativa da Ebit – empresa que mede a reputação das lojas virtuais – é que haja um aumento de 15% no faturamento do e-commerce, na comparação com o ano passado, chegando a R$ 2,43 bilhões. O número de pedidos deve registrar expansão de 6,4%, saltando de 3,76 milhões para 4 milhões.

De acordo com informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.