sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROFESSOR QUE PARTICIPAVA DE GRUPO DE MENSAGENS DO VIEIRA É DEMITIDO

Redação - 09/11/2018 18:00 - Atualizado 09/11/2018

Informações de pessoas próxima são caso dão conta que o Colégio Antônio Vieira teria demitido um professor da instituição, supostamente envolvido no escândalo relativo a mensagens racistas homofóbicas e misóginas em grupos de mensagens de WhatsApp.

De acordo com essas  informações, o docente constava da lista de bate-papo. Ainda não se sabe se o próprio professor também postava as mensagens. O Colégio Antônio Vieira divulgou nota em seu site, segundo a qual:

“Acreditamos na capacidade que o ser humano tem de aprender sempre e reordenar seus pensamentos e sua trajetória. Como esclarecemos em nota, o Colégio Antônio Vieira já está aplicando as medidas educativas pertinentes aos fatos lamentáveis que vieram à tona no início desta semana. No entanto, firmados numa ética do cuidado para com todos os envolvidos, entendemos que as decisões tomadas referem-se exclusivamente ao âmbito interno da nossa instituição”, diz trecho da nota.

A perspectiva de que a questão seria de âmbito interno do CAV é colocada em xeque, pois o procurador de Justiça Rômulo Moreira avaliou a atitude de alunos do Colégio Antônio Vieira como “passível de Procedimento para Apuração de Ato Infracional”.

A informação consta de pedido protocolado por ele, ontem (8), numa iniciativa que visa apurar a conduta dos adolescentes que estudam num dos colégios mais tradicionais de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.