quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

JUIZ MANDA RETIRAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA DE ROCHA LOURES

admin - 08/11/2018 20:45

O juiz Jaime Travassos Sarinho, da 15ª Vara Federal de Brasília, determinou a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures (MDB). Ele ficou conhecido como o ‘homem da mala’ do presidente Michel Temer(MDB) após ter sido flagrado em ação controlada da Polícia Federal carregando uma mala de dinheiro entregue por um executivo do grupo J&F , dono da JBS .

A decisão foi proferida na quarta-feira, com o fim da instrução da ação penal por corrupção passiva à qual Rocha Loures responde, justamente pelo episódio da mala. O juiz entendeu que ele não ofereceu risco ao andamento do processo e que o uso da tornozeleira poderia ser substituído por outras medidas cautelares, como a obrigação de recolhimento domiciliar aos fins de semana e, durante a semana, no período noturno, das 20h às 6h.

Rocha Loures chegou a ser preso na Operação Patmos e devolveu a mala de dinheiro à Polícia Federal. Após pouco menos de um mês de prisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin substituiu a medida pelo uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar. Após um pedido feito pela defesa de Rocha Loures nesta semana, e com a concordância do Ministério Público Federal, o juiz Jaime Travassos concordou em dispensar a tornozeleira. Nesta quinta, já mandou ofício para a Central Integrada de Monitoramento Eletrônico de Goiás, responsável pelo objeto, proceder a retirada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.