quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0106

EXCLUSIVO: PRESIDENTE DA FIEB DIZ QUE FUSÃO DE MINISTÉRIOS NÃO TEM INTERFERÊNCIA DIRETA NA INDÚSTRIA

admin - 07/11/2018 11:00 - Atualizado 07/11/2018

Por João Paulo Almeida

 

Um das primeiras questões abordadas no processo de transição do governo Temer para o governo de Jair Bolsonaro foi a fusão de ministérios. Bolsonaro está buscando enxugar a máquina pública e reduzir o número de ministérios, porém setores como indústria e meio ambiente estão preocupados com o que pode acontecer com as fusões.

 

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban explicou que a fusão não é um elemento que seja interessante para o setor no Brasil. Segundo Alban, o ideal era a existência de um ministério próprio para a indústria para tratar do setor.

 

“A fusão, simplesmente como fusão,não atende às necessidades da indústria, que requer um tratamento à parte, à semelhança do que acontece com o setor do agronegócio. A indústria vem perdendo participação no PIB brasileiro, nas últimas décadas, um forte indicador de que é necessária a definição de uma política setorial, capaz de criar as condições para que o empresário volte a acreditar que é possível investir sem sobressaltos”.

 

Alban também elogia a forma econômica como o governo Temer vai deixar o governo “Temer tomou algumas medidas importantes para a economia, como a reforma trabalhista e a PEC dos gastos. No geral, o grande mérito desse governo foi não ter deixado a economia entrar em colapso, com o avanço da inflação e do desemprego. Certamente, as condições econômicas para o próximo governo estarão melhores do que as que ele pegou quando assumiu o governo”. Confira a entrevista na íntegra 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.