sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“VIVEMOS UM GOVERNO COM TENDÊNCIA AUTORITÁRIA”, DIZ LÍDICE SOBRE BOLSONARO

Redação - 06/11/2018 19:41

A senadora Lídice da Mata (PSB) e deputada federal eleita pela Bahia teceu duras críticas em relação ao desenho do governo Bolsonaro (PSL), que se delineia na etapa de transição:

 “Não tenho dúvida que, pelo anunciado discurso do presidente, vivemos um governo com tendência autoritária grande. Isso no anúncio”, disse, em entrevista à Rádio Itapoan FM, na tarde de hoje.

“Não adianta dizer hoje que vai zelar pela Constituição, se o discurso de ódio fere a Constituição Brasileira. […] Quando diz que vai acabar com as organizações sociais, está ferindo a Constituição, que informa que é livre a liberdade de expressão e organização política no Brasil”, continuou Lídice.

 A parlamentar baiana criticou o anúncio do juiz federal Sérgio Moro, indicado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, no governo Bolsonaro:

 “Acho que, se ele [Moro] tivesse preocupação com a imagem da Justiça e da imparcialidade, ele não teria aceito. Acho ruim. A sua presença sinaliza para alguns segmentos da população que é porque o presidente não tem medo dele e vai ter uma atitude de independência, de garantir o combate à corrupção, mas na verdade o próximo ministro está rasgando o compromisso da imparcialidade da Justiça. [O magistrado foi alçado ao cargo ] Logo após a eleição de um candidato que disputaria a eleição com alguém que ele prendeu e impediu de disputar a eleição presidencial”, afirmou, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaLula.

A senadora ainda questionou a parcialidade do juiz:

“São coisas que ferem a imparcialidade e põem em dúvida as investigações. Então, eu acho que é um clima de preocupação grande em Brasília. Você sente isso nas pessoas. É um cenário de insegurança no campo da política e das liberdades políticas no país”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.