O Festival da Virada de Salvador vai brindar o ano novo com uma nova cerveja: a Bohemia. A informação é da Ambev, maior cervejaria brasileira, e que tem contrato exclusivo com a Prefeitura de Salvador para patrocinar os maiores eventos da cidade em troca da exclusividade de exposição de marca e venda de produtos nos espaços das festas. Pelo contrato, a empresa pode escolher qualquer uma de suas marcas.
No próximo Festival da Virada – evento já consolidado como o maior Réveillon do Brasil em números de dias de festa e de atrações musicais – a marca escolhida foi justamente a Bohemia, uma cerveja puro malte criada em 1853 na cidade de Petrópolis (RJ). A marca estampará toda a comunicação da festa, incluindo os pontos de venda espalhado pela arena do antigo Aeroclube, na Boca do rio.
Ainda assim, a Ambev promete não deixar os consumidores de outras marcas órfãos, e para isso também vai vender produtos Skol e Budweiser, além de refrigerantes Pepsi, Guaraná Antárctica, o energético Fusion e a água AMA. O Festival da Virada terá cinco dias de festa, 70 horas de música e 21 atrações. A expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas. A informação foi divulgada na coluna negócios do jornal Correio.
Carnaval com a Skol – que já foi apontada como a marca mais valiosa do Brasil – continuará presente nas festas mais populares de Salvador. A assessoria de comunicação da Ambev informou que a Skol a cerveja oficial dos principais ensaios de verão, das tradicionais festas populares do Bonfim, Iemanjá e Itapuã, e pelo terceiro ano consecutivo do Carnaval de Salvador. Para a alta estação, a marca também vai ganhar uma nova embalagem para ressaltar aquelas que seriam suas principais características: leveza e sabor refrescante.