IBOVESPA FECHA NA MÁXIMA HISTÓRICA AO BATER OS 88,4 MIL PONTOS; ALTA DE 1,14% NO PREGÃO DE HOJE

IBOVESPA FECHA NA MÁXIMA HISTÓRICA AO BATER OS 88,4 MIL PONTOS; ALTA DE 1,14% NO PREGÃO DE HOJE

O Ibovespa fechou hoje (1/11) na máxima histórica, batendo a barreira dos 89 mil pontos, no melhor momento do dia. O movimento refletiu o viés positivo em Wall Street, após novos entendimentos entre China e EUA, que arrefeceram hostilidades, que redundariam numa possível guerra comercial.

No front interno, houve resultados corporativos sólidos, como o do Bradesco, enquanto agentes financeiros seguem na expectativa de uma agenda positiva do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Em entrevista coletiva, o presidente eleito voltou a citar a reforma da previdência como prioridade e o anúncio do juiz Sérgio Moro como Ministro da Justiça no futuro governo pode colaborar com a popularidade de Bolsonaro, que reforça seu compromisso no combate á corrupção.

O Ibovespa encerrou o pregão em alta de 1,14%, no recorde de 88.419,05 pontos, maior patamar de fechamento na história. Na máxima do dia, atingiu 89.107,37 pontos, recorde intradia. O volume financeiro alcançou 18,75 bilhões de reais.

Na semana, mais curta em razão do feriado nacional na sexta-feira, o Ibovespa subiu 3,15 por cento, engatando a quinta alta semanal seguida. No período, o índice se valorizou 11,4 por cento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.