Sabrina Sato teve um papo aberto e emocionante sobre a maternidade com a amiga, Mariana Kupfer no canal AMAR. A apresentadora, que está grávida de nove meses de Zoe, a primeira filha com Duda Nagle, relembrou a descoberta da gravidez.
“As pessoas descobriram por mim. Não sou uma mulher sensível. Sou um ogro. Chegou ao ponto de amigos meus falarem: ‘Você está sem cintura, alguma coisa diferente está acontecendo com você, você estava com cara de mãe'”, contou ela.
Mais inchada e com uma fonte maior que a de costume de comer, Sabrina pediu para um amigo comprar um diurético para ela poder sair mais magra nas fotos. Encanada com os comentários dos amigos, ela também pediu para que ele comprasse um teste de gravidez de farmácia.
“Eu estava muito inchada e tinha fotos. Eu ia tomar um diurético. Pedi para comprar um diurético na farmácia e um teste de gravidez. Fiz xixi e nem olhei e fui tomar banho. Depois do banho, bati o olho estava escrito ‘grávida’. Levei um susto. Não é uma coisa que tem como reverter.”
A apresentadora, que mesmo grávida estava menstruada, fez exames e descobriu então um descolamento da placenta.
“Fiquei a primeira semana em casa de repouso e piorou. Tive uma hemorragia! Fui correndo para o hospital e chorando. Falei assim: ‘Perdeu! Não tem mais bebê. Era muito, muito sangue. Estava com uma porcentagem alta de descolamento. Voltei para casa e daí a gente resolveu ficar no hospital de repouso absoluto.”
Sabrina contou que a sua médica acredita que Zoe nascerá antes do dia 15 de novembro, mas que ela torce para que seja depois para que a menina tenho um signo diferente da maioria de seus familiares. “Minha médica disse que vem antes do dia 15 de novembro. Eu espero que venha depois porque já tenho pai de irmão e uma sobrinha de escorpião.”
O nascimento da menina deve acontecer pelo parto humanizado. “Estou fazendo exercícios, estou com a doula e fisioterapia. Era para fazer dia sim e não, mas estou fazendo duas vezes na semana os exercícios. Mas a gente não decide. É a saúde do bebê (em primeiro lugar).”
Sabrina e Duda a princípio não queriam ter babá, mas a apresentadora foi convencida pela irmã, Karina Sato, a contar com a ajuda de uma profissional. “Eu achava que não ia precisar de babá e de nada. Minha irmã falou: ‘Eu ainda tenho que economizar, mas você pode pagar. Tenha alguém para te auxiliar.”
A demora para escolher o nome Zoe, segundo Sabrina, foi culpa de Duda, que não gostava dos nomes que ela sugeria. “Em todos os nomes, eu procuro saber o significado. Mas o Duda é mais conservador. Gosta de nomes tradicionais. Ele não tinha muitas opções. Dei opção por Naomi, Suri, Kyra, Gaia, Mia, Mina, Amora… Eliminando, eliminando. Não aguentava mais. Ele vinha com nomes horrorosos porque tinha significado legal. Mas eu queria uma sonoridade legal.”