terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5112 Dólar 5.1508

FELIPÃO NÃO RECLAMA DE NÃO TER ELIMINADO O BOCA NA FASE DE GRUPOS

Redação - 01/11/2018 07:52 - Atualizado 01/11/2018

A eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores fez o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ser questionado em entrevista coletiva sobre o fato de o Verdão, ainda dirigido por Roger Machado, ter colaborado para a classificação do Boca Juniors para o mata-mata. Ainda em maio, os reservas do Palmeiras venceram o Junior Barranquilla e abriram caminho para o Boca avançar na segunda colocação do Grupo 8 – os argentinos venceram o Alianza Lima, na última rodada. Para Felipão, tudo certo na postura dos palmeirenses.

– Seria uma vergonha mundial. O time do Palmeiras, ou qualquer outro time, tem de jogar futebol e jogar para vencer, como o Palmeiras fez. Independente se era Boca, River, Grêmio… Venceu e classificou o Boca, mas também pela sua competência e qualidade. Jamais passaria pela cabeça de qualquer técnico de pensar fazer alguma coisa errada para o Boca sair fora. Não existe isso. Temos respeito na profissão. Temos de ficar felizes porque o Boca foi superior a nós. É do jogo. Palmas para eles – afirmou Felipão.

Depois de perder por 2 a 0 em Buenos Aires, o Palmeiras saiu em desvantagem na partida desta quarta-feira. Após virar para 2 a 1 na segunda etapa, e tentar pressionar os argentinos, o Verdão viu sua eliminação ser definida com um gol de Benedetto, de fora da área, que fechou o placar em 2 a 2 na arena palmeirense.

Felipão elogiou a equipe comandada por Guillermo Schelotto e afirmou que a equipe argentina é a favorita para conquistar a Libertadores. – Fizemos até o gol com a jogada anulada. Estávamos bem. Quando sofremos o gol começa a pensar que são quatro. Fica na cabeça uma situação muito mais difícil. Fizemos o primeiro gol, o segundo, tivemos a chance do terceiro… Motiva. Mas o adversário é inteligente, tem boa equipe. Se eu tivesse que escolher, eu aposto no Boca. A gente começa a diminuir, eles também travam o jogo. É uma equipe altamente experiente. Não vou falar em catimba, não. Sabe administrar. Perdeu mais pelos últimos minutos (em Buenos Aires) – afirmou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Libertadores, o Verdão agora foca todas atenções no torneio nacional, que lidera com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.