segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4912 Dólar 5.0911

BOLSONARO MANTÉM PLANO DE DIMINUIR MINISTÉRIOS, PORÉM FUSÃO DA AGRICULTURA COM MEIO AMBIENTE AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADA  

Redação - 01/11/2018 07:12

O governo de Jair Bolsonaro está praticamente definido e a redução do numero de ministérios será uma pauta certa nesse primeiro momento. O presidente até já anunciou alguns nomes que vão fazer parte da equipe de governo como o astronauta Marcos Pontes que vai compor o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Outros nomes devem ser anunciados em breve e uma questão polêmica será debatida nos próximos dias. A assessoria de Bolsonaro informou que o presidente eleito ainda não decidiu sobre a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. A informação foi dada após Bolsonaro se reunir com o empresário do agronegócio Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Ao deixar o encontro, Garcia disse que o presidente eleito “quer ouvir todo mundo para depois tomar uma decisão”. Questionada, então, sobre a informação, a assessoria de Bolsonaro confirmou que ainda não há decisão sobre o tema. Isso porque, nesta terça, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia dito que Bolsonaro havia decidido unir os dois ministérios.

Esta era a primeira ideia de Bolsonaro, mas, durante a campanha, ele disse que poderia recuar em nome do diálogo e em razão das críticas que havia recebido.

Quatro ministros já foram anunciados pelo presidente eleito:

  • Onyx Lorenzoni (Casa Civil);
  • Paulo Guedes (Economia);
  • General Augusto Heleno (Defesa);
  • Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Além disso, Bolsonaro se reunirá nesta semana com o juiz federal Sérgio Moro para discutir a nomeação dele como ministro da Justiça.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.