sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FLU TEM MISSÃO DIFÍCIL CONTRA O NACIONAL NO URUGUAI

Redação - 31/10/2018 07:23 - Atualizado 31/10/2018

O Fluminense não terá vida fácil para ir às semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe encara o Nacional, do Uruguai, no estádio Parque Central, em Montevidéu, precisando reverter o tropeço no jogo de ida, terminado em 1 a 1, para avançar à próxima fase do torneio. No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente no primeiro tempo e manteve a vantagem durante a maior parte do confronto. Já aos 42 minutos, no entanto, o Nacional arrancou a igualdade em uma desatenção da defesa e mudou completamente o cenário. Agora, para ficar com a vaga, o time carioca precisa vencer ou empatar por um placar superior a 1 a 1.

Para manter viva a esperança, o Fluminense se apega à boa campanha como visitante nesta Sul-Americana. Das três partidas disputadas fora do Brasil no torneio, foram duas vitórias e apenas uma derrota. E um destes triunfos aconteceu justamente no Uruguai, diante do Defensor. Por outro lado, o Fluminense precisa marcar gols, mas não tem o mesmo poder de fogo desde a contusão de Pedro. O lateral-direito Gilberto é outro desfalque, enquanto que o seu reserva, Léo, em recuperação de lesão muscular, também deve ficar de fora. A esperança é pelo retorno de Gum, que se contundiu justamente na partida de ida, mas deve estar em campo.

Caso consiga a façanha e avance às semifinais, o Fluminense pegará o vencedor do confronto brasileiro entre Atlético-PR e Bahia – o time rubro-negro venceu a ida, em Salvador, por 1 a 0. Na outra vez que o clube carioca chegou a este estágio do torneio, acabou com o vice-campeonato, derrotado na decisão pela LDU, do Equador, em 2009. Do outro lado, o Nacional pode até ficar no 0 a 0 nesta quarta-feira que avançará, mas isto não impediu a precaução do técnico Alexander Medina, que poupou nove de seus 11 titulares na rodada passada do Campeonato Uruguaio. Até porque a fase não é das melhores: a equipe não vence há quatro partidas e viu o rival Peñarol conquistar o título nacional no último final de semana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.