quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CIRO GOMES ATACA PT E LULA APÓS AS ELEIÇÕES

admin - 31/10/2018 07:07

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), fez duras críticas ao PT e disse que “fomos miseravelmente traídos” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Ciro acusou o PT de eleger Jair Bolsonaro (PSL) para Presidência da República. O pedetista atacou a atuação do Partido dos Trabalhadores para impedir o apoio do PSB à sua candidatura.

“Fomos miseravelmente traídos. Aí, é traição, traição mesmo. Palavra dada e não cumprida, clandestinidade, acertos espúrios, grana. Pelo ex-presidente Lula e seus asseclas. Você imagina conseguir do PSB neutralidade trocando o governo de Pernambuco e de Minas? […] Projeto de poder miúdo. De poder e ladroeira. O PT elegeu Bolsonaro”, afirmou.

Ciro reiterou que não quer “mais fazer campanha para o PT” e disse que Lula se corrompeu porque está “cercado de bajuladores”, como Gleisi Hoffmann, Leonardo Boff e Frei Betto. Para ele, Fernando Haddad fez um “papelão” ao aceitar primeiro ser vice de Lula e depois o candidato do PT à Presidência.

O ex-governador negou foi um “descaso” viajar para a Europa após perder as eleições. “[Foi um sentimento] de impotência. De absoluta impotência”, justificou. Ciro negou também que tenha ficado neutro no segundo turno do pleito. “Quem declara o que eu declarei não está neutro”, ressaltou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.