sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

RUI SE REUNIRÁ “INSTITUCIONALMENTE” COM BOLSONARO, DIZ LEÃO

Redação - 30/10/2018 19:45

O governador Rui Costa (PT) deverá se reunir “institucionalmente” com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) caso seja convocado, segundo afirmou nesta terça (30), o vice-governador João Leão (PP), que foi ponte entre o atual presidente Michel Temer e o Executivo baiano.

“O governador Rui Costa não precisa de intermediário para tratar com o Governo Federal. Ele vai tratar disso institucionalmente. Obviamente que se fosse o Haddad seria diferente. Mas, com o Bolsonaro, ele vai tratar disso institucionalmente”.

“Ninguém tem idéia [de como Bolsonaro vai agir]. Se você me disser alguma coisa no programa de governo que ele tem para a Bahia… Pelo menos eu não tenho conhecimento de nada. Nós temos uma série de obras. Ele diz que vai concluir a Fiol. Ótimo. O que ele precisar do Governo do Estado tenho certeza que o governador Rui Costa vai ajudar”, ressalta.

Indagado se o PP deve integrar a base de Bolsonaro nacionalmente, Leão afirma que ainda não há um consenso sobre isso. “O Bolsonaro fazia parte da nossa bancada. Ele levou aí 20 anos na nossa bancada. Então, não posso dizer se nós faremos parte ou não. Mas, poderemos ser oposição ao governo de Bolsonaro ou darmos um apoio crítico e vamos apoiá-lo naquilo que o partido vê que é bom para o Brasil. Vamos reunir o partido para decidir todas essas ações que o partido vai ter a nível nacional”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.