domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NEYMAR SE DECLARA FÃ DE CURRY, EXALTA MESSI E O ‘MONSTRO’ CR7

Redação - 30/10/2018 13:27

Em um encontro promovido pelo site “Players’ Tribune”, Neymar e o jogador de basquete Stephen Curry se encontraram para conversar sobre vida e carreira no esporte . Neymar relembrou alguns momentos de dificuldade com as duas maiores lesões que teve: em 2014, no jogo contra a Colômbia, e em 2018, em partida com o PSG meses antes do Mundial da Rússia. O brasileiro destacou a importância dos amigos e familiares para conseguir dar a volta por cima.

– Estava vivendo meu sonho, jogar a Copa do Mundo, e você se vê saindo de um sonho porque você se machucou.

– E o outro momento foi agora, quando eu tive a minha primeira operação, que foi do pé. Estava próximo de jogar uma Copa do Mundo, que eu não me via jogando, e meus familiares, minha namorada e meus amigos ficaram comigo. E eles me fizeram acreditar no meu sonho, que eu poderia chegar numa Copa do Mundo e disputar novamente. Acho que esses dois momentos são importantes para mim – disse.

Atletas em atividade nas duas principais ligas de suas modalidades – Champions League, no futebol, e NBA, no basquete -, ambos já disputaram finais das competições. Neymar relembrou a decisão da Liga dos Campeões da temporada 2014/2015, quando foi campeão com o Barcelona. De acordo com o agora camisa 10 do PSG, o nervosismo com a disputa de um jogo tão importante termina assim que coloca os pés em campo.

– É diferente. Acho que fiquei mais nervoso assistindo a final da NBA do que jogar a minha. Mas é diferente. Acho que a vibe de uma final da Champions League, a concentração que você tem, é tudo um pouco diferente de qualquer jogo. Quando joguei minha primeira final da Liga dos Campeões, lembro que, antes do jogo, eu estava muito nervoso, ansioso, mas depois que começa o jogo, você relaxa, porque você está focado, você sabe que está ali para isso. Então, é tudo mais natural.

No papo ao lado de um grande nome do esporte mundial, Neymar falou sobre outros grandes expoentes do mundo esportivo – desta vez, da sua própria modalidade. O brasileiro afirmou que cresceu profissionalmente enfrentando jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi, destacando o aprendizado que teve também jogando ao lado do argentino no Barça.

– Enfrentar Messi e Cristiano Ronaldo – e eu joguei com Messi, que é, para mim, um dos maiores no futebol. Ele é meu ídolo no futebol… Com ele, eu aprendia todos os dias. Durante os treinos, ou jogando com ele, ou vendo ele jogar. E isso foi me fortalecendo… acho que aumentando minha capacidade dentro de campo. Porque eu fui aprendendo muito com ele.

– Então, são dois grandes caras, que eu me vejo parecido com ele, porque quero aprender, quero mais, quero ganhar. Quero buscar mais títulos, fazer mais gols, então, vou aprendendo a cada dia com eles, também.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.