terça, 28 de maio de 2024
Euro 5.6175 Dólar 5.1732

ILAN GOLDFAJN DEVE PERMANECER À FRENTE DO BANCO CENTRAL

Redação - 30/10/2018 14:50 - Atualizado 30/10/2018

O ministro escolhido por Jair Bolsonaro para a área econômica, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (30) que seria “natural” o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, permanecer à frente da instituição. Guedes falou com jornalistas antes de uma reunião com Bolsonaro e outros assessores do presidente eleito para discutir a formação da equipe ministerial do próximo governo.

Ele disse ainda que o novo governo vai aprovar a independência do Banco Central e que esta será a última transição política em que vai se discutir se o presidente da instituição financeira vai ou não permanecer no próximo mandato do Palácio do Planalto. “Não podemos estar a cada eleição: ‘Ele fica, não fica? Muda, não muda?’ Teremos um Banco Central indepenente”, afirmou Guedes. “É a última vez que vai existir essa incerteza durante uma eleição”, completou.

Guedes disse que tanto ele quanto pensam parecido sobre a atuação do Banco Central. “O Ilan tem uma proposta de Banco Central independente. Qual seria a coisa mais natural do mundo? Eu dar um abraço no Ilan e falar que defendo há 30 anos o Banco Central independente. Ele ia falar assim: ‘Paulo, eu tenho um projeto de Banco Central independente’. Eu vou falar: ‘Que beleza, Ilan. Então a gente vai junto, aprova o projeto. Você ficou 2 anos, você fica mais 2 anos’ “, completou Guedes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.