quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

BOLSONARO SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ COM EQUIPE DE GOVERNO

Redação - 30/10/2018 13:02

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deixou sua casa pela primeira vez, nesta terça-feira, depois da vitória nas urnas. Cercado por um forte esquema de segurança, ele deixou o condomínio onde vive na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 10h12, em comboio de três carros da Polícia Federal e uma quarto veículo com policiais fortemente armados. Batedores de choque também acompanham o presidente.

Bolsonaro seguiu à casa do aliado Paulo Marinho, na Zona Sul da cidade, para a primeira reunião da equipe de governo. Lá, o político do PSL se reúne com o ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno, o deputado Onyx Lorenzoni, confirmado como futuro ministro da Casa Civil, e o economista Paulo Guedes, indicado a ministro da Fazenda a partir da próxima gestão.

No domingo, milhares de apoiadores se reuniram em frente ao seu condomínio, na orla da Barra da Tijuca, mas o parlamentar lhes agradeceu pelas redes sociais e não foi às ruas por questões de segurança. Nesta terça-feira, o grupo vai começar a afinar a transição de governo, acenar para ministeriáveis e definir a agenda a ser proposta ao Congresso. Além de Guedes e Onyx, o general Augusto Heleno também é nome certo no governo, à frente do ministério da Defesa.

Bolsonaro só viajará a Brasília na próxima segunda-feira. O deputado Onyx Lorenzoni chegou por volta das 10h nesta terça-feira na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, e disse que a expectativa é iniciar a “transição de fato” para o novo governo na próxima semana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.