terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1058

MOODY’S: ELEIÇÃO DE BOLSONARO DEVE REDUZIR VOLATILIDADE

Redação - 29/10/2018 12:14 - Atualizado 29/10/2018

A agência de classificação de risco Moody’s disse nesta segunda-feira (29) em relatório que a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) deve “melhorar o sentimento dos investidores e reduzir a volatilidade cambial”, mas que as reformas permanecem incertas por conta do Congresso fragmentado. “Os investidores têm a percepção de que ele provavelmente buscará políticas pró-mercado, beneficiando vários setores da economia”, afirmou a vice-presidente da Moody’s Samar Maziad.

A Moody’s afirmou ainda que os detalhes da política econômica do presidente eleito ainda não estão claros e precisam ser conhecidos, “uma vez que o gasto fiscal, a reforma da Previdência e o apoio político no Congresso serão desafios para 2019 e além”. “Embora esperemos uma continuidade das políticas públicas, a capacidade de construir apoio no Congresso para aprovação das reformas fiscais ainda não foi testada”, emendou Samar.

O relatório da Moody’s destacou que a retórica da campanha de Bolsonaro “sugere que ele pode confrontar o modo de funcionamento das instituições brasileiras”, o que cria “ruído” no processo político. “A capacidade de sustentar o momento político favorável e o apoio do Congresso ainda precisam ser comprovados”, diz o texto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.