Sem dúvidas o maior colégio eleitoral do PT foi o Nordeste. O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad saiu vitorioso nas urnas da Bahia. O estado deu mais de 72% dos votos ao petista. Eleito presidente hoje (28), Jair Bolsonaro teve 27% dos votos. Em todo Nordeste, o candidato do PT teve vantagem sobre o capitão da reserva. Em Sergipe, Haddad teve 67% dos votos, contra 32% dos votos de Bolsonaro.
Em Alagoas, o petista levou 60% dos votos, Bolsonaro 39%. Em Pernambuco, Haddad também teve 66%. Jair Bolsonaro teve 33%. Na Paraíba, o candidato do PT teve 76% contra 23% de Bolsonaro. No Rio Grande do Norte, os votos de Haddad foram menos expressivos: 63%, contra 36% de Bolsonaro. No Maranhão, Haddad teve 72% dos votos, contra 27 de Bolsonaro. Já no Ceará, Haddad levou 71% dos votos e o candidato eleito 28%.
Em Salvador : Mesmo com o apoio explícito do prefeito ACM Neto (DEM), Fernando Haddad (PT) venceu nas urnas de Salvador. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista teve 68% dos votos, contra 31% do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Haddad também venceu: 62% dos votos. Lá, Bolsonaro teve 37% dos votos. A Bahia deu 72% dos votos ao candidato do PT, que perdeu para Bolsonaro.